Parcerias e Certificações

Legambiente

A abordagem científica da associação, aliada a um constante trabalho de consciencialização e envolvimento dos cidadãos, garantiu o profundo enraizamento do Legambiente na sociedade, tornando-a a organização ambiental com maior distribuição no território nacional. "A visão comum da centralidade da sustentabilidade e da inovação nos levou a escolher a Fassa Bortolo como parceira ideal para promover uma série de atividades no campo da economia circular, incluindo o Relatório da Caverna de 2017 e o Guia Ecobonus para promover o redesenvolvimento do patrimônio Indústria de construção italiana ", diz Edoardo Zanchini, Legambiente Vice-Presidente.

Legambiente Fassa Bortolo

CasaClima

A marca reconhece alta capacitação técnica e o compromisso constante, por meio de pesquisas em produtos específicos, de construir e restaurar construções de acordo com critérios de eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

Symbola

A Fundação para as Qualidades Italianas sempre se propôs como agregadora de temas com diferentes experiências, unidos pela atenção à qualidade e pela aposta nos talentos locais.

Associação ISI

A Associação ISI - Engenharia Sísmica Italiana - envolve os vários actores num grupo dinâmico que os representa e promove, organizando actividades de divulgação do seu trabalho, comunicando-se com órgãos oficiais, instituições e órgãos reguladores, com a comunidade académica e científica, com os mundos industrial e profissional.
ISI Fassa Bortolo

Laboratorio ISO 9001

Pesquisa intensiva no laboratório certificado desenvolve fórmulas e tecnologias cada vez mais avançadas. Graças a este trabalho e a estes investimentos, a empresa é capaz de produzir uma grande variedade de produtos de gesso, incluindo as inovadoras placas de gesso cartonado Gypsotech.

 

Regulamento produtos da construção cpr 305/2011 Marcação CE e DoP

Todos os produtos da Fassa estão em conformidade com os regulamentos da União Europeia, cumprem os requisitos de desempenho estabelecidos pelo regulamento para produtos de construção (CPR 305/2011) e possuem a marcação CE e DoP. Estes requisitos são destacados em toda a documentação técnica através de logotipos especiais, enquanto outras marcas identificam a relevância para os critérios e métodos de classificação das normas europeias.

ETA

Aprovação técnica europeia e
segurança em todos os componentes.

O Sistema de Revestimento Fassatherm® obteve as Aprovações Técnicas Europeias da ETA, que representam a avaliação técnica positiva da adequação para uso em intervenções de isolamento térmico.

BBA

British Board of Agrément

O BBA atribuiu uma certificação para o Fassatherm Coat System: esta certificação foi considerada necessária para alargar a oferta da Fassatherm Coat Systems com a Aprovação Técnica Europeia da ETA, especificamente para o mercado britânico.

BDA Agrément

A Kiwa Building Products emite o BDA Agrément® para o sistema “FASSAREND” sistema com A96 sobre uma placa à base de cimento, para instalação de paredes exteriores com estrutura metálica ou paredes sólidas. Os produtos foram controlados e rigorosamente testados seguindo instruções precisas de instalação. Agréments confirma a conformidade e durabilidade do produto sob o método de instalação especificado. A BDA Agrément® recebeu a aceitação de terceiros pela NHBC para o mercado do Reino Unido.

Fassa Bortolo BDA Agrément

ANAB

Associação Nacional
Arquitetura Bio-ecologica e
ICEA-Instituto para a Certificação
Ética e Ambiental

Este importante reconhecimento pelos produtos bio atesta a máxima atenção ao meio ambiente e a total conformidade com os critérios mais rigorosos da bio-arquitetura.
A linha de Bio-Arquitetura Fassa Bortolo foi a primeira certificada na Europa com o KB 13, o primeiro reboco certificado em 1999, tornando-se uma referência no setor de arquitetura sustentável.

GEV

Associação para materiais
de pavimentação e revestimentos

para construção com emissões controladas

 

A marca relativa às emissões de componentes orgânicos voláteis e semi-voláteis (VOC e SVOC) é emitida pela Associação GEV para materiais de instalação, colas e produtos de construção com emissões controladas. Aplicados ao sistema de Pavimentação e Revestimento, os produtos eram Emicode EC1 Plus (ou seja, com emissões muito baixas) após testes rigorosos.

Certificação Leed

Leadership in Energy and
Environmental Design

A certificação atesta a construção sustentável, tanto do ponto de vista energético quanto em termos de consumo dos recursos ambientais envolvidos no processo de realização.
Esta norma tem a particularidade de envolver todas as áreas do design, desde a escolha do local em que o edifício é construído, até à eficiência do edifício e dos sistemas, à utilização de fontes de energia renováveis, bem como a qualidade e o conforto do ambiente interior.

Qualidade do ar no ambiente interno

Todos os produtos do Sistema Fassa Bortolo Cores cumprem os parâmetros estabelecidos pelos Regulamentos da União Europeia, visando limitar as emissões de compostos orgânicos. Por conseguinte, estão em conformidade com as disposições do Decreto Legislativo n.º 161 de 27/03/2006 (Implementação da Diretiva 2004/42 / CE) que identifica o teor máximo de Compostos Orgânicos Voláteis (COV) nos acabamentos e revestimentos em pasta.

NF

A maioria das placas Gypsotech® obteve a certificação NF, fundamental para o mercado francês.
A certificação NF é emitida pelo CSTB de Paris, de acordo com o regulamento de certificação previsto pela norma NF 081 emitida pela AFNOR, o organismo de normalização francês.

French Label Etiquetage sanitaire

Sistema de classificação e rotulagem de emissões de compostos orgânicos voláteis (VOCs) de produtos de construção, decoração e acabamentos interiores.

QB

Atesta a classificação do desempenho dos cimentos cola para cerâmica, além da implementação e aplicação do controle do produto.

ANIGHP Associazione Nazionale Imprese Geotermia Heat Pump

A argamassa geotérmica FASSAGEO 100 obteve a aprovação da ANIGHP - Associação Nacional de Empresas Geotérmicas de Bombas de Calor, em reconhecimento ao compromisso e altos padrões técnicos para o desenvolvimento de um produto destinado a melhorar os níveis de qualidade do mercado nacional de baixa geotérmica